Spinossauro

O Spinossauro cujo nome significa "Lagarto espinhoso", diferenciava-se dos outros dinossauros de sua família por uma espécie de "vela" nas costas. Essa "vela dorsal" era formada por prolongamento das vértebras das colunas que mediam 1,8 metros de comprimento, cobertas de pele. Segundo os cientistas ela armazenava o calor do sol, dando-lhe a vantagem de ser mais ágil que os outros répteis. Esse animal possuía as tradicionais características dos outros predadores, a não ser os dentes que eram retos e não curvados e os braços um pouco maiores e mais fortes.

Com o olhar frio e guloso, o spinossauro observava de longe um crocodilo. O aterrorizante dinossauro terópode, carnívoro, cujo esqueleto foi encontrado no Egito, agarrou o crocodilo de surpresa mordendo o seu pescoço e sacudindo-o como se fosse um simples peixinho. O indefeso animal nada pôde fazer contra aquele monstro de até 9 toneladas e acabou sendo devorado.

Ultrapassou o tamanho do maior Tiranossauro rex conhecido, também os Carcharodontossauros e Giganotossauros, sendo sem dúvida o maior carnívoro terrestre que já existiu, e com esse tamanho todo poderiam caçar até enormes saurópodes que quase não tinham inimigos naturais. Provavelmente os Spinossauros eram territoriais, e necessitavam de uma grande quantidade de comida, aumentando assim sua área territorial.

Breve explicação do Velociraptor

0 comentários:

Postar um comentário