Velociraptor

O Velocirapstor era feroz e alcançava alta velocidade com as longas pernas traseiras. O exterminador do passado: uma fera violenta, bem menor do que o Tyrannosaurus Rex, poré muito mais temida. Esse predador percorria as florestas do período Cretáceo caçando pequenos mamíferos ou pequenos dinossauros herbívoros, matando-os e devorando-os. Antes da descoberta do Velociraptor na Mongólia, em 1924, cientistas achavam que os dinos eram seres lerdos e estúpidos. Mas o Velociraptor, além de dotado para correr, foi um bicho inteligente.

Era ágil e astuto e, mesmo não possuindo tamanho e tanta força, este dinossauro capturava as suas presas utilizando a inteligência, o que geralmente dava resultado. As vítimas ficavam aterrorizadas e tinham pouca chance de escapar. O Velociraptor apoiava-se em uma das pernas traseiras, atacava com a outra e usava a cauda para se equilibrar.

E mais: a longa e afiada garra existente em cada pata traseira era voltada para dentro e usada para ferir e dilacerar sua presa. A cabeça era alongada e o focinho achatado, com fileiras de dentes aguçados para dilacerar suas presas. Repare a ilustração ao lado da cabeça de um Velociraptor e tenha uma idéia de como ele era.

Breve explicação Anquilosaurus

0 comentários:

Postar um comentário