Deltadromeus

Olá pessoal eu postei sobre o Deltadromeus pois quando eu vi ele no desenho Dinossauro Rei eu quis saber mais sobre ele, mas eu não sabia o nome dele na época, e graças a net eu consegui achá-lo, e por isso fiz a postagem de hoje, espero que vocês também gostem.

Vídeo com fotos do dino



O nome da música tocada no vídeo é: Sliver by nirvana.

Explicação do dinossauro

O Deltadromeus agilis cujo nome significa corredor ágil do Delta, era um terópode, que apenas 50% de seu esqueleto foi encontrado e nada do crânio, o qual foi baseado na espécie mais semelhante. Tinha 10 metros de comprimento e certamente foi um animal muito veloz para o seu tamanho. Tinha o corpo estreito, compacto, ágil e forte; ideal para correr mais do que suas presas e em alta velocidade. Tinha membros longos e muito delicados.

Foi um predador letal, um carnívoro sanguinário. Esse dinossauro foi uma das mais magníficas máquinas de matar de todos os tempos.

Dados do Dinossauro:

Nome: Deltadromeus
Nome Científico: Deltadromeus agilis
Local em que viveu: Marrocos
Época: Cretáceo, há cerca de 90 milhões de anos atrás.
Peso: Cerca de 1,5 toneladas
Tamanho: 10 metros de comprimento
Alimentação: Carnívora

0 comentários:

Postar um comentário