Bilionário construirá o maior Parque de Dinossauros do Mundo

O parque dos dinossauros idealizado por Steven Spielberg em sua trilogia cinematográfica de sucesso deve ganhar uma réplica na vida real, só que com dinossauros de mentira. O bilionário australiano da mineração Clive Palmer conseguiu nesta quinta-feira (25) das autoridades de seu país o aval para a construção do maior parque jurássico do mundo. As informações são do Business Insider. 

Uma porta-voz do conselho regional de Sunset Coast afirmou que o projeto de Palmer foi aprovado por unanimidade, mas que algumas ressalvas foram feitas, como evitar que o parque e seus dinossauros-robô façam muito barulho. O parque deverá contar com cinco réplicas robôs do tiranossauro, uma com 8,5 metros de altura, e outros dinossauros com até 10 metros de altura. A maioria dos robôs está sendo produzida na China. 

Clive Palmer já possui dois dinossauros instalados em seu campo de golfe de luxo Coolum, localizado em Sunset Coast, mesmo local onde pretende construir seu parque pré-histórico. O objetivo do magnata com o projeto é criar um parque com até 160 réplicas de dinossauros junto com um museu de carros antigos.

O bilionário também é conhecido pelo seu projeto de construção de uma réplica em tamanho real e navegável do Titanic, navio que afundou em 1912 no Atlântico Norte com 1,3 mil passageiros. A nova versão do Titanic que está sendo construída por ele terá 270 metros de comprimento, e sua primeira viagem deve acontecer em 2016 (Canaltech).

0 comentários:

Postar um comentário